Magalhães já à venda.

Magalhães já à venda ao público

Magalhães já à venda ao público

“Um primeiro àparte neste artigo, é que 5 horas antes do lançamento do computador já se faziam filas às portas das FNAC’s do Colombo e do NorteShopping, impressionante. Será que as pessoas tinham medo que os portáteis esgotassem logo no primeiro dia?!”

casper™

Desde as 00:00 horas de sábado (27/09/2008) que já se encontra à venda o “Magalhães”, computador destinado a alunos do 1º ciclo.

As lojas Fnac estão a comercializar duas versões do «Magalhães», uma idêntica à do programa «eescolinha» (com a designação «Descobrir Portugal») e outra com software para iniciação à Internet e aos programas Word e Excel («60 Minutos»).

O computador portátil com acesso à Internet terá um custo máximo de 50 euros e será distribuído no âmbito do programa “eescolinha“, fora do programa é comercializado entre 285,00 € e 295,00 €.

Os computadores podem ser pedidos desde o início deste mês (Setembro), através da Internet, depois de recebidos os códigos emitidos com base nas matrículas feitas nas escolas do 1.º ciclo.

Magalhães é à prova de água e choque

Este pequeno portátil azul e branco, que será produzido na nova fábrica de computadores projectada pela multinacional Intel e pela portuguesa JP Sá Couto, em Matosinhos, vai permitir criar cerca de mil novos postos de trabalho.

Além disso, conta com acesso à Internet, possui memoria RAM, processador da Intel e cerca de 6 horas de bateria. É ainda dotado de um software de última geração, adequado às capacidades das crianças entre os 6 e os 10 anos. Por isso mesmo, será resistente ao choque, à água e aos líquidos em geral.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s