Há vida ou não em Marte?

“Andava eu a deambular pela net a ler as notícias do dia em diversos sites de informação, quando deparo com este artigo do Jornal de Notícias, o qual deixo o texto e videos na íntegra, e cada um faça o seu juízo de valor sobre a integridade real ou não destes videos. No primeiro tenho as minhas dúvidas, mas no segundo video pergunto: ainda existe alguém que não acredite que o “homem” aterrou na lua?!”

casper™

A aterragem na Lua, em 1969, é o momento mais marcante da NASA, que hoje assinala 50 anos. Meio século de inovação, de olhos postos no futuro, com muitas polémicas de permeio: desde as teorias de que a ida à lua foi fabricada em Hollywood, ao encobrimento de que há vida em Marte, como alegadamente se vê num dos vídeos mais divulgados na internet.

Com mais de três milhões de visualizações, o curto vídeo que mostra uma alegada forma humana sentada numa rocha em Marte, é apenas um exemplo das paixões e ilusões que os 50 anos de exploração espacial da NASA suscitam entre nós.

Há teorias para quase tudo, sobre a Lua e sobre Marte. Há quem “mostre” provas de que o homem nunca pôs os pés no satélite da terra e que as imagens de Neil Armstrong a dar o famoso “passo pequeno para o homem, mas gigante salto para a humanidade” na lua não passa de um filme feito nos estúdios de Hollywood.

Marte é outra das paixões da humanidade. As teorias, assentes em vídeos e fotos, são antagónicas: há quem defenda que a sonda nunca pôs as rodinhas no Planeta Vermelho – uma vez mais Hollywod em cena – e há quem assegure que a NASA esconde imagens capatadas pela sonda em que se vê que há vida em Marte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s