Carregar telemóvel no casaco!

Já não há desculpas para se ficar sem bateria no telemóvel.

Estilista criou colecção de roupa tecnológica. Casacos com painel solar ou com comando para controlar mp3 são as maiores novidades

Casaco com painel solar

Casaco com painel solar

O uso da tecnologia na indústria têxtil já não é de hoje. É muito frequente o uso de polímeros para tornar os materiais respiráveis, impermeáveis, elásticos… mas a tecnologia pode fazer ainda mais pelas roupas que usamos. Por isso, uma estilista argentina quis ir mais longe e criou uma colecção de roupa inteligente. As estrelas desta colecção são as peças que integram comandos para o mp3 ou para o ipod e o painel solar que permite carregar até oito aparelhos ao mesmo tempo.

«Hoje em dia a tecnologia está cada vez mais móvel. Proporciona a liberdade das conexões sem fio, mas, quando as baterias se esgotam, temos que as recarregar. Este casaco com painel solar permite ter uma fonte de energia móvel e limpa», disse a estilista A responsável pela linha, Julieta Gayoso, à agência Reuters.

Um cabo vai do painel solar até uma bateria no bolso interno do casaco, onde até oito aparelhos electrónicos podem ser recarregados ao mesmo tempo, sempre que houver sol.

As peças têm um estilo propositadamente clássico. São peças de roupa utilitárias, feitas para serem usadas por muito tempo. «Fizemos produtos que não são sazonais, que podem ser usados no Inverno ou no Verão, durante muitos anos», explicou a estilista, que está já a trabalhar na segunda colecção.

casper™

Userbar Makers Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s