“Louvado sejas, ó Magalhães”.

Gato Fedorento: «Só tornámos as acções de formação do Magalhães ainda mais ridículas»

Reclamações de «quase 70» católicos descontentes com o sketche

«Louvado sejas, ó Magalhães» é o nome do sketche dos Gato Fedorento que bateu o recorde de queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Segundo fonte da ERC, chegaram até ao momento «quase 70» reclamações de católicos descontentes com a associação da missa ao computador.

«Não estávamos à espera disto, porque não é um sketche que vise directamente a religião, é sobre uma acção de formação do Magalhães. Não tem nada a ver com a Igreja e quem souber ler o sketche vê exactamente isso. Foi a nossa forma de tratar humoristicamente o tema, as pessoas é que não souberam interpretar», disse Miguel Góis.

«Penso que não é por aí. A iniciativa até terá o seu valor, mas o nosso trabalho é pegar na parte ridícula, no ponto absurdo disto. Só tornámos as acções de formação do Magalhães ainda mais ridículas. Optámos por fazer do Magalhães uma espécie de figura religiosa, porque era só mesmo isso que faltava», afirmou.

O JN ouviu o padre Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal, que acha «muito bem que quem viu as suas convicções mais profundas serem ofendidas se manifeste». Já o bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Januário Torgal Ferreira, disse que «quem não tiver humor, que não veja», já que o sketche «em nada» o feriu.

«Se calhar até já fizemos outros sketches mais susceptíveis de serem criticados por afectarem a religião e a Igreja. E se até o bispo D. Januário diz isso, ninguém pode apontar nada», referiu Miguel Góis.

casper™

Userbar Makers Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s