Planeavam matar Barack Obama.

De origem negra, todas as sondagens já o dão práticamente como o próximo presidente, e a ser assim vai ser o primeiro presidente de cor que é eleito em toda a história dos E.U.A., se nada de “estranho e anormal” vier a acontecer na decisão dos norte-americanos, Barack Obama será mesmo eleito.

Por isso este artigo quase não me espanta, e quero ver até que ponto o racismo poderá influênciar ou não a decisão final do eleitorado, ou se os americanos não irão dar importância neste ponto para a votação.

Estarão ou não os E.U.A. preparados para terem o seu primeiro presidente de cor? Eu quero acreditar que sim.

casper™

Userbar Makers Portugal

Neo-nazis queriam matar Obama

Operação pretendia ainda assassinar 88 negros e decapitar outros 14

Agentes norte-americanos desarticularam um plano para assassinar o candidato presidencial Barack Obama e alvejar a tiro ou decapitar 102 negros no Estado do Tennessee, revelaram fontes judiciais citadas pela Lusa.

De acordo com autos revelados esta segunda-feira em tribunal, agentes federais disseram ter frustrado planos para o roubo a um armeiro e para um ataque a um liceu frequentado por afro-americanos a perpetrar por dois neo-nazis. Os agentes disseram que os conspiradores não identificaram a escola.

Jim Cavanaugh, agente especial do Gabinete de Nashville para o Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, disse que os dois homens planeavam matar 88 negros e decapitar outros 14.

Os números 88 e 14 são simbólicos para a comunidade que defende a supremacia branca. O número 14 alude às 14 palavras do «slogan» racista: «Temos de proteger a sobrevivência da nossa raça e o futuro das crianças brancas»; o número 88 significa «HH», oitava letra do alfabeto, e quer dizer «Heil Hitler», a saudação hitleriana.

Os homens pensavam levar a cabo execuções a nível nacional, tendo Obama como alvo final, disse Cavanaugh à Associated Press: «Disseram que isso seria o seu último acto, o final, matar o senador Obama».

Daniel Cowart, de 20 anos, e Paul Schlesselman, de 18, segundo avança a CNN, conheceram-se na internet através de um amigo comum.

Ouvidos já por um tribunal de primeira instância, os dois arguidos vão ficar detidos, sem direito a fiança, até serem julgados.

Ainda de acordo com a CNN, desde Maio de 2007 que o senador Barack Obama está sob a protecção dos Serviços Secretos americanos. Foi, aliás, o primeiro candidato presidencial a ficar «protegido».

Linda Douglass, porta-voz da campanha presidencial democrata, escusou tecer qualquer comentário por «não comentar matérias de segurança».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s