Planeavam matar Barack Obama.

De origem negra, todas as sondagens já o dão práticamente como o próximo presidente, e a ser assim vai ser o primeiro presidente de cor que é eleito em toda a história dos E.U.A., se nada de “estranho e anormal” vier a acontecer na decisão dos norte-americanos, Barack Obama será mesmo eleito.

Por isso este artigo quase não me espanta, e quero ver até que ponto o racismo poderá influênciar ou não a decisão final do eleitorado, ou se os americanos não irão dar importância neste ponto para a votação.

Estarão ou não os E.U.A. preparados para terem o seu primeiro presidente de cor? Eu quero acreditar que sim.

casper™

Userbar Makers Portugal

Neo-nazis queriam matar Obama

Operação pretendia ainda assassinar 88 negros e decapitar outros 14

Agentes norte-americanos desarticularam um plano para assassinar o candidato presidencial Barack Obama e alvejar a tiro ou decapitar 102 negros no Estado do Tennessee, revelaram fontes judiciais citadas pela Lusa.

De acordo com autos revelados esta segunda-feira em tribunal, agentes federais disseram ter frustrado planos para o roubo a um armeiro e para um ataque a um liceu frequentado por afro-americanos a perpetrar por dois neo-nazis. Os agentes disseram que os conspiradores não identificaram a escola.

Jim Cavanaugh, agente especial do Gabinete de Nashville para o Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, disse que os dois homens planeavam matar 88 negros e decapitar outros 14.

Os números 88 e 14 são simbólicos para a comunidade que defende a supremacia branca. O número 14 alude às 14 palavras do «slogan» racista: «Temos de proteger a sobrevivência da nossa raça e o futuro das crianças brancas»; o número 88 significa «HH», oitava letra do alfabeto, e quer dizer «Heil Hitler», a saudação hitleriana.

Os homens pensavam levar a cabo execuções a nível nacional, tendo Obama como alvo final, disse Cavanaugh à Associated Press: «Disseram que isso seria o seu último acto, o final, matar o senador Obama».

Daniel Cowart, de 20 anos, e Paul Schlesselman, de 18, segundo avança a CNN, conheceram-se na internet através de um amigo comum.

Ouvidos já por um tribunal de primeira instância, os dois arguidos vão ficar detidos, sem direito a fiança, até serem julgados.

Ainda de acordo com a CNN, desde Maio de 2007 que o senador Barack Obama está sob a protecção dos Serviços Secretos americanos. Foi, aliás, o primeiro candidato presidencial a ficar «protegido».

Linda Douglass, porta-voz da campanha presidencial democrata, escusou tecer qualquer comentário por «não comentar matérias de segurança».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s