Sporting C.P. faz história na Champions League. – “Media” teimam em inventar casos.

Sporting faz história na Champions League.

Clube apurado pela 1ª vez para os oitavos-de-final da competição

Na passada 3ª feira (04/Novº/08), enquanto todas as atenções se concentravam naturalmente, nos resultados eleitorais das presidenciais norte-americanas, já o Sporting Clube de Portugal horas antes, tinha feito história na Liga dos Campeões ao apurar-se para os oitavos-de-final desta competição.

Numa semana que foi marcada pela “polémica” em que os media teimam em fazer crer que existe para os lados de Alvalade, por Paulo Bento não ter convocado Miguel Veloso e Yannick Djaló para o jogo de Paços de Ferreira, depois de eventuais declarações por parte do empresário de ambos os jogadores Paulo Barbosa, e tendo sido depois convocados no jogo seguinte para Vila do Conde.

Faz de imediato a imprensa manchete deste “caso” que afinal não chega a ser caso, conforme declarações do empresário dos dois jogadores:

O empresário Paulo Barbosa, que representa os interesses de Miguel Veloso e Yannick Djaló, analisou hoje a exclusão dos dois jogadores na partida da Mata Real frente ao Paços de Ferreira, lembrando que a última decisão cabe sempre ao técnico.

São questões internas. Um jogador quer jogar e não ser convocado é sempre preocupante, mas no nosso entendimento é uma decisão meramente técnica. O plantel é muito grande, com jogadores de grande qualidade. É preciso respeitar as decisões do técnico, comentou Paulo Barbosa, em entrevista à Antena1 “.

Parece-me mais que evidente que quiseram fazer aqui um caso, e que “morre” logo depois destas declarações do empresário dos jogadores.

Por mais estranho que possa parecer em dia de jogo com o Shakhtar Donetz, e que em caso de vitória dos leões os colocariam pela primeira vez nos oitavos-de-final da prova, eis que um diário desportivo cá da praça, publica em primeira página o aniversário de um jogador do S. L. Benfica e sobre o golo 5.000 do clube das águias, relegando para segundo plano o importante embate que o Sporting C. P. tinha nesse mesmo dia para a Liga dos Campeões.

Por minha parte nem merece comentário a atitude do director editorial desse mesmo jornal, na decisão de escolha dos artigos de primeira página desse dia, já pela parte de Paulo Bento e após o jogo contra o Shaktar teceu os seguintes comentários:

” (…) À sua «boa» maneira, Paulo Bento pediu mais respeito: “Se olharmos para a primeira página dos jornais após o jogo de Barcelona, e se olharmos para a primeira página dos jornais de hoje, e tendo em conta o que estava em causa, vemos o tratamento que é dado ao Sporting. Merecíamos mais respeito. Nós e uma direcção que, na minha opinião, tem feito um bom trabalho. É o futebol que temos e as pessoas que temos. Aquilo que temos de fazer é seguir o nosso caminho. Se possível, com o ambiente que tivemos na segunda parte. Se não for possível, tentaremos com outro ambiente. Acredito que, no final, vamos ter mais objectivos conquistados do que temos agora. Até agora conquistámos os dois objectivos que podíamos conquistar. ”

Elucidativo e sem mais comentários a respeito deste assunto, e fica então um pequeno resumo do jogo, que colocou o Sporting C.P. nos oitavos-de-final da Champions League.

Sporting C.P.  3 – 1  Shakhtar Donetz

casper™

Userbar Makers Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s