Avaliação dos professores é para manter.

Avaliação: Ministra anuncia medidas de simplificação

Os professores passam a ser avaliados por um avaliador da mesma área.

Afinal o processo de avaliação dos professores será mesmo para manter, mas com umas pequenas “nuances” que serão introduzidas ao  actual modelo. Segue no artigo, notícia mais video.

casper™

Userbar Makers Portugal

A ministra da Educação já falou aos portugueses sobre o processo de avaliação dos professores. Depois do Governo estar reunido no conselho de ministros extraordinário, Maria de Lurdes Rodrigues disse, em conferência de imprensa, que  há três problemas no actual processo.

Para assegurar a continuidade da avaliação, Maria de Lurdes Rodrigues apresentou algumas medidas para assegurar a continuidade deste. Assim, os professores passam a ser avaliados por um avaliador da mesma área.

Para simplificar o processo e ao mesmo tempo diminuir a burocracia, haverá menos fichas a preencher pelos avaliadores e professores. Medidas que nas palavras de Maria de Lurdes Rodrigues, visam prosseguir a avaliação dos professores e aligeirar as condições de avaliação que estavam a merecer forte contestação da classe docente.

Amanhã a ministra da Educação vai reunir-se com os sindicatos dos professores para apresentar as medidas agora anunciadas para um possível entendimento entre as duas partes.

Vodpod videos no longer available.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s