O salário milionário de Vitor Constâncio.

A actual crise mundial não é para todos

O salário mensal do actual governador do Banco de Portugal é cerca de 18 vezes o rendimento nacional «per capita».

Vitor Constâncio admite e defende redução do seu  salário, pudera ao final de tantos anos a engordar a sua conta bancária, eu próprio defenderia a redução de vencimento.

casper™

Userbar Makers Portugal

Diz que valor não depende dele

O governador do Banco de Portugal (BdP), Vitor Constâncio, reagiu já à polémica em torno do seu salário, admitindo que o mesmo devia ser reduzido.
O «Jornal de Negócios» avançou na sua edição desta terça-feira que o supervisor português está entre os mais bem pagos, ultrapassando mesmo o homólogo dos EUA, presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke.

Diz o diário que, para o Ministério das Finanças português, o cargo ocupado por Vítor Constâncio vale uma remuneração de perto de 250 mil euros por ano, cerca de 18 vezes o rendimento nacional «per capita».

Já para a Administração norte-americana, o lugar ocupado por Ben Bernanke justifica apenas 140 mil euros anuais, ou seja, 4,2 vezes o rendimento «per capita» dos EUA.

Confrontado com a polémica, o governador, que falava à margem de um encontro promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola (CCILE), lamentou que, apesar de existirem «outros reguladores (remunerados) ao mesmo nível, só se fale de um».

E lembrou que o valor não é fixado pelo próprio. «Isso não depende de mim», afirmou. Porque, se dependesse, Constâncio defendeu já por várias vezes que «deveria haver uma redução».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s